sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Prestando Conta

Olá amados e amadas do Pai!
É com alegria que venho falar de nossa jornada missionária aqui em Chile, neste mês de Outubro/16 completamos dez meses em missão com grandes desafios, experiências, vitórias e conquistas, contar como tudo começou é muito longo e vai demorar, mas você pode ver e ler em nosso blog pessoal http://virginiosousa.blogspot.cl/www.facebook.com/servoediscipulo/ 
e também Expedición Vida en Cristo - Aqui saiba mais sobre a expedição Vida em Cristo
Vou apenas relatar o tempo desde 31 de Dezembro de 2015.
Os primeiros dias foi de mobilização como igreja e em família, em 12 dias já estávamos instalados em nossa primeira residencia em Chile. Local onde vivemos as mais diversas experiências: cultural, religiosa e econômica e a cada mês vivemos a provisão de Deus. Nada pode parar um adorador, nada é maior que o Senhor da vida. Entre altas caminhadas com oração, jejum e evangelização na praça de Viña del Mar, onde o Senhor me enviava, podemos dizer temos sido cuidadosamente cuidado por Deus. Enfrentamos momentos difíceis em aprender sobre a moeda, a comida e a cultura em geral, tem sido uma conquista todos os dias, eu ainda não falo o espanhol como os chileno, todavia já temos nossos tradutores dentro de casa, Maria Eloisa e José Hericles falam fluentemente, Laís dando aula de Português tem reaprendido o idioma, assim prosseguimos para a fase atual. Hoje vivemos em um outro bairro onde começou a nossa missão. Estamos participando em uma Igreja local onde fomos acolhidos com muito amor e assistidos como membros do corpo de Cristo. A missão pela qual fomos enviados está tomando forma e direção a cada dia, nossa principal meta é fazer discípulos do Reino celestial, gerando vida a muitos. Este mês tive a oportunidade de sair na rua (Calle) para falar e exercer o amor ao próximo, levando a Palavra viva e alimento a pessoas carentes, nesse dia em especial conheci um senhor chamado Mario que quando lhe perguntei se poderia falar com ele não me respondia somente me olhava com um olhar de dor e abandono, me abaixei e perguntei seu nome e em seguida lhe disse "O senhor sabe que é amado por uma pessoa muito importante?" e assim consegui sua atenção. Viver aqui como missionário não é difícil quando se tem amor ao próximo e a missão é servir.
Em Janeiro/17 precisamos estar no Brasil e em Fevereiro/17 vamos realizar nossa primeira EXPEDIÇÃO VIDA EM CRISTO de norte a sul de Chile, vamos aproveitar as férias das crianças para iniciar esta caravana missionária pelo norte, Arica, Iquique, Calama e  Antofagasta e em Julho na segunda Expedição faremos de Copiapó, La Serena e Coquimbo. Nosso tema: Evangelizar com amor no resgate de valores espirituais.     
Você pode fazer parte desta caravana missionária em três momentos:
ORANDO pela visão de evangelização, 
INTEGRANDO a equipe sendo um missionário nesta expedição, e
CONTRIBUINDO para a realização deste projeto.

Entre em contato conosco pelo e-mail redemision@gmail.com ou pelo WhatSapp +56 9 7395 7102
http://redemision.wixsite.com/expvc

Levi Virginio de Sousa
Laís Morais Castelo de Sousa
Servos a serviço do Reino celestial